Como Comprar em Free Shop

O free shop (ou duty free, como é conhecido no exterior) é uma loja localizada nos aeroportos, onde é possível comprar diversos itens sem os impostos cobrados por cada país. No Brasil, a Dufry é quem administra os free shops na maior parte dos aeroportos internacionais. O grande atrativo nessas lojas são os preços, que costumam ser menores que os do comércio comum, além da variedade de produtos que, muitas vezes, não são encontrados no país.

Cota de Compras

Em viagens ao exterior, o limite de compras livre de impostos equivale a 500 dólares. Acima desse valor, os produtos são taxados conforme as normas da Receita Federal. No entanto, as compras realizadas nos free shops não são contabilizadas nesse limite. Existe outra cota, também de 500 dólares, para comprar nos free shops. Vale lembrar ainda que os itens adquiridos em duty free no exterior entram no primeiro limite que mencionamos.

Dufry Brasil

Tudo sobre as compras em free shop

O que é Necessário para Comprar no Free Shop?

Para comprar no free shop o turista precisa apresentar a passagem que comprova a viagem internacional e o passaporte pessoal. Como a compra é realizada em dólares, também é necessário ter em mãos alguma forma de pagamento (cartão de crédito internacional, dinheiro em espécie ou cartão pré-pago) que possibilite a aquisição dos itens.

Dufry: Reserva de Mercadorias

A Dufry disponibiliza em seu site os preços de todos os produtos à venda nas lojas. Isso quer dizer que você pode, antes de viajar ou durante a viagem, fazer uma boa pesquisa e listar os itens que deseja comprar. A loja também possibilita a reserva de itens, sem nenhum compromisso de compra posterior. Assim você garante que as mercadorias estarão te esperando quando chegar no aeroporto de destino. Visite o site da Dufry Brasil: www.dutyfreedufry.com.br.

Dicas Importantes

Compare os preços para saber se realmente vale a pena comprar o produto desejado no free shop;

  • Reserve uma quantidade de dinheiro para possíveis compras no aeroporto;
  • Comprar no free shop brasileiro geralmente vale mais a pena, por causa da cota adicional e também pela facilidade em transportar as mercadorias;
  • Chocolates, bebidas e cosméticos são produtos mais em conta em free shops. Eletrodomésticos e eletrônicos normalmente são mais baratos fora do país.
Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar em Free Shop