Como Comprar Com o Cartão Internacional

O cartão de crédito internacional é uma boa forma de pagamento não só para quem viaja para fora do país, mas também para quem pretende comprar em sites estrangeiros. O uso dos cartões é bem simples, porém, em alguns casos, o cliente precisa desbloqueá-lo na função “internacional”. Vamos entender um pouco melhor como isso funciona.

Cartão Internacional

Cartão Internacional

Compras Internacionais

A compra com cartão internacional é idêntica à comum. Você só precisa informar os dados do seu cartão, como número, nome, data de vencimento e código de segurança, caso a compra seja feita pela internet. No caso das transações em loja física, basta informar a senha ou assinar o comprovante impresso no estabelecimento.

Contudo, se o seu cartão está bloqueado para compras internacionais, é necessário procurar o banco emissor para solicitar o desbloqueio. A forma como isso deverá ser feito vai depender da instituição financeira; algumas liberam o cartão pela internet ou telefone, enquanto outras exigem que o cliente vá até uma agência.

Fatura e Cobranças

Os consumidores também precisam saber como funciona a cobrança com o cartão internacional. A taxa de câmbio utilizada na transação será a da data de fechamento da fatura. Isso quer dizer que o comprador pode se surpreender positiva ou negativamente com a tarifa.

É cobrada ainda o imposto conhecido como IOF, que equivale a 6,38% do valor de cada transação. Essa taxa é incluída na fatura do cartão, assim como a diferença de câmbio. A dica é observar a conta com atenção para evitar cobranças indevidas e outros problemas.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Com o Cartão Internacional