Centros Comerciais ou Shoppings: Onde Comprar?

Quando você precisa fazer compras, principalmente de roupas e calçados, geralmente escolhe um shopping ou um centro comercial próximo à sua casa? Com certeza, as respostas à esta pergunta vão variar bastante, e por vários motivos.

Veremos então quais são os prós e contras de cada um para ajudar a quem ainda tem dúvidas sobre o melhor lugar para se fazer as compras.

Variedade de Produtos e Marcas

No shopping, a variedade lojas é imensa, por isso, a variedade de produtos e marcas também será maior. Já em centros comerciais, geralmente existem poucas lojas e os produtos costumam se repetir muito entre elas.

Preço

Os centros comerciais normalmente vendem marcas mais baratas, principalmente quando este centro comercial está localizado em um bairro de baixa renda. Nos shoppings, geralmente as roupas são de marcas famosas e caras. Mas a variedade de lojas abre espaço para uma possível pesquisa de preços, que pode variar bastante.

compras

Shopping ou centro comercial?

Gastos Adicionais

Os centros comerciais geralmente estão perto de casa, dispensando o uso de carro ou transporte coletivo. Normalmente, não há gastos com estacionamento, almoço ou lanche. Já os shoppings costumam ficar em locais muito movimentados, longe da área residencial. Há então o gasto com combustível ou passagem de ônibus, estacionamento, almoço ou lanche. Além do mais, os shoppings tendem a ser mais chamativos aos gastos.

Formas de Pagamento

Hoje em dia, as formas de pagamento estão bem parecidas em ambos os locais. Praticamente todas as lojas, tanto em shoppings, como em centros comerciais, aceitam cartões de débito ou crédito, cheques e, algumas, até oferecem o carnê como forma de pagamento.

As Promoções

Em alguns períodos do ano, muitas lojas entram em liquidação, fazendo ótimas promoções. Isto acontece tanto nos shoppings, como nos centros comerciais. Fique atento à essas promoções para poder economizar e, quem sabe, até comprar mais. Mas não se esqueça de fazer as contas de tudo a ser pago no mês, para não ficar no vermelho.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Centros Comerciais ou Shoppings: Onde Comprar?