Saiba como comprar frutas, legumes e verduras

Todos nós sabemos da importância das frutas, verduras e legumes na alimentação. Eles possuem nutrientes indispensáveis à nossa saúde, além de evitar várias doenças.

Outra vantagem das frutas, verduras e legumes é que têm pouca caloria, podendo ser consumidos tranquilamente por quem está fazendo uma dieta.

Porém, não basta apenas colocar na mesa, tem que saber escolher. Um vegetal estragado pode causar doenças, como intoxicações e problemas intestinais.

Escolhendo frutas, verduras e legumes

vegetais

Aprenda a escolher os vegetais bons para o consumo

Se os vegetais apresentarem sinais de mofo ou estiverem amassados, não compre, pois não estão bons para o consumo. Os furos também não são um bom sinal. Podem indicar a presença de insetos no interior do produto.

Não aperte o produto para verificar sua consistência, pois assim eles podem se estragar mais rápido. Em relação às verduras, prefira as folhas bem verdinhas, sem beiradas amareladas. Bordas ressecadas e amareladas mostram que a verdura não está fresca.

O formato e o tamanho dos vegetais não interferem na sua qualidade. Por isso, não se preocupe se a banana está mais curvada ou mais reta, ou se a batata está redondinha ou tortinha. Esses detalhes não vão alterar o sabor e o valor nutricional. Só fique atento a vegetais muito maiores que o seu tamanho normal, isso pode significar alto índice de agrotóxicos.

Saiba a época de colheita dos alimentos

Cada alimento tem sua época boa para colheita. Sabendo a época certa de cada alimento, você garante uma boa compra. Além de ficarem mais baratos, os vegetais da época têm melhor qualidade.

Outra vantagem é que crescem com facilidade, diminuindo a necessidade do uso de agrotóxicos, que fazem à saúde.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Comes Bebes e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Saiba como comprar frutas, legumes e verduras