Pão de Forma ou Pão Francês?

Na hora do café ou na hora do lanche ninguém dispensa o famoso pãozinho, não é mesmo? Muitas pessoas preferem o clássico pão francês, também conhecido como pão de sal, comprado novinho na padaria. Mas há também quem prefira o pão de forma, seja com margarina, manteiga, presunto, mussarela ou mortadela.

Mas e você? Tem dúvidas na hora de comprar o seu pão? Veja aqui as diferenças nutricionais entre os dois tipos de pães e escolha o que for melhor para você.

Diferenças Entre o Pão de Forma e o Pão Francês

Vamos começar falando das calorias: o pão de forma é menos calórico que o pão francês, porque leva menos açúcar na receita. Enquanto uma fatia de pão de forma tem 64 calorias, meio pão francês tem 75.

Já o fósforo aparece em maior quantidade no pão de forma (24 miligramas contra 21 do francês). O fósforo é responsável por reduzir o cansaço.

pao frances

O pão francês é o mais consumido no país, mas há quem prefira o pão de forma

As gorduras também estão em maior quantidade no pão de forma: enquanto ele tem 1 grama da substância, o pão francês tem apenas 0,77 gramas.

Para evitar os carboidratos, prefira o pão de forma, que tem 12 gramas ,contra 14 do francês.

E quem dá prioridade às fibras deve mais ainda escolher o pão de forma, pois ele tem o triplo da quantidade de fibras que tem o pão francês (aproximadamente 1,8 gramas, enquanto o pão de forma tem apenas 0,6 gramas).

O pão de forma também é mais rico em cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos. Enquanto uma fatia tem 29 miligramas, metade de um pão francês tem 27.

O pão francês é conhecido também como pão de sal, porém tem menos sódio que o pão de forma (145 miligramas, contra 170 do pão de forma).

De acordo com estas comparações, escolha o que for melhor para a sua alimentação.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Comes Bebes e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Pão de Forma ou Pão Francês?