Como Escolher a Carne

Os recém casados ou solteiros que moram sozinhos, sempre se deparam com uma dúvida no açougue ou no supermercado: como escolher a carne certa? Não pense que só você não consegue escolher a carne para o bife ou para aquele delicioso ensopado. Nem mesmo perguntar se a carne é Friboi pode ser suficente. Veja algumas dicas para escolher o tipo de carne certa para cada tipo de prato e também como não levar carne ruim para casa.

Carne Para Bife

As carnes mais usadas para bife são o filé mignon, contrafilé, alcatra, ou mesmo coxão mole e o patinho, que são um pouco mais baratas. O importante é que a carne seja macia. Se possível, compre a carne sempre no mesmo estabelecimento e faça amizade com o açougueiro, assim você não será passado para trás.

Verifique se a carne tem uma cor vermelho vivo, que significa que está fresca. Caso ela tenha uma cor vermelho acinzentado, é porque já está na vitrine a muito tempo, ou é de uma vaca muito velha.

carne

Toda carne deve ter uma cor vermelho vivo

Carne Para Ensopado

Se você deseja uma carne para fazer um belo ensopado, as mais indicadas são o músculo, agulha ou paleta. São carnes gordurosas, mas você pode pedir ao açougueiro para retirar os pedaços maiores de gordura, assim ela fica mais magra.

Assim como nas carnes para bife, é importante verificar a cor da carne. Nunca compre carnes de cor acinzentada, o que significa que já estão velhas.

Carne Para Churrasco

Muitas carnes ficam boas na brasa, a escolha vai depender do seu orçamento. Se for fazer um churrasco pra poucas pessoas e o seu orçamento está bem, peça por picanha, maminha ou alcatra. Mas se vai fazer um churrasco pra muita gente e o orçamento está apertado, o contrafilé e uma boa linguiça dão conta do recado.

Essas carnes também devem apresentar uma cor vermelho vivo.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Comes Bebes, Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Carne