Como Economizar no Restaurante

No dia-a-dia, muitas pessoas precisam comer em restaurantes, seja por falta de tempo para preparar a própria comida, ou porque o ambiente de trabalho não permite ou não tem estrutura para que se leve uma marmita de casa. E por outro lado, existem pessoas que almoçam em casa todos os dias e, aos fins de semana, querem sair para almoçar fora. Comer uma comida diferente, com um tempero novo, culinárias de vários lugares do mundo, é uma boa oportunidade para um passeio a dois, com a família ou com amigos. Mas se alguns cuidados não forem tomados, você pode gastar mais do que deve nos restaurantes, prejudicando seu orçamento.

restaurante

Aprenda a economizar no restaurante

Dicas de Economia

Se você almoça fora no dia-a-dia, faça uma pesquisa de preços nos restaurantes próximos ao seu trabalho. Desde que a qualidade da comida seja a mesma, escolha o que tem o preço mais em conta, afinal, é um gasto diário e, caso você escolha o mais caro, ao fim do mês, com certeza vai pesar no seu bolso.

Quando for a um restaurante diferente, no fim de semana, procure saber antes o preço médio das refeições. Escolha um restaurante de acordo com o seu bolso naquele dia, nunca gaste mais do que o seu orçamente permite.

Muitos restaurantes oferecem algum aperitivo de entrada. Nem sempre vale a pena, se você vai pedir o prato principal em seguida. Analise o preço e pense se realmente é necessário.

Outro fator importante é escolher se quer um restaurante à la carte ou rodízio. À la carte é uma expressão francesa, que significa  “de acordo com o menu”. Nesse sistema, cada prato tem um valor e você pede separadamente o que deseja. No rodízio, você paga um valor fechado por um conjunto de pratos. Analise os preços e a sua fome na hora da escolha.

Se escolher por pratos separadamente, pergunte quantas pessoas o prato serve. Muitas vezes, dá para dividir para duas pessoas, comendo bem, e ajudando o bolso.

E por último, confira a conta antes de pagar. Infelizmente, alguns estabelecimentos se aproveitam de clientes que não conferem a conta, para adicionar itens que não foram pedidos e, algumas vezes, isso acontece por erro mesmo, sem intenção. Mas é sempre bom conferir!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Comes Bebes, Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Economizar no Restaurante