Como Comprar Peixe

O peixe é um alimento extremamente saudável e interessante para a dieta humana, já que é uma fonte de proteína magra e saudável, além de ser rico em Ômega 3, um ácido graxo que não pode ser produzido pelo organismo humano e é essencial para pessoas com colesterol alto, já que é capaz de diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e aumentar as taxas de HDL (colesterol bom).

Porém, especialmente para quem não mora em cidades com praia ou grandes rios, a compra do peixe é um processo que requer muito cuidado para evitar o consumo de carne de má qualidade. Além de não fazer bem para a saúde, o peixe que não é fresco ou armazenado corretamente perde muito em termos de sabor. Para garantir que você vai comprar um peixe de excelente qualidade, basta seguir algumas dicas.

Guelras

As brânquias, ou guelras, devem estar avermelhadas e sem nenhum tipo de viscosidade. Se estiverem amareladas ou acinzentadas

peixe

A aparência do peixe determina se ele está fresco ou não

significa ou que o peixe já é muito velho ou que o refrigeramento foi interrompido em algum momento, comprometendo a qualidade do peixe.

Olhos

Os olhos devem estar brilhantes e sem nenhuma coloração avermelhada ou amarelada. Isso indica que estarão frescos e apropriados para consumo.

Pele

A aparência geral deve ser brilhante, sem ranhuras ou machucados. A cor precisa ser exatamente da cor natural da espécie e regiões com cores diferentes ou amolecidas indicam que o peixe está velho ou foi mal transportado. Se as escamas estiverem ressecadas também não é bom sinal, já que significa que o peixe ficou muito tempo em contato com o ar e provavelmente é velho.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Comes Bebes e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Peixe