Como comprar alimentos frescos no inverno

Já vimos os alimentos bons para se comprar no outono e na primavera. Agora chegou a vez do inverno. Esta estação também tem frutas, legumes e verduras que custam mais barato e fazem muito bem para a saúde.

Morango

Os morangos devem ser totalmente vermelhos, sem partes verdes ou sem cor. Suas folhas e talo devem estar bem verdes. Prefira as frutas bem firmes e sem machucados. Evite os morangos muito grandes. Na geladeira, os morangos duram por até três dias, se forem guardados inteiros e sem lavar. Mas prefira consumir no mesmo dia.

Tangerina ou mexerica

Não compre se a casca estiver murcha ou apresentando sinais de mofo. Esta fruta deve ser pesada em relação ao seu tamanho. Guarde fora da geladeira, em lugar fresco e arejado.

Laranja

Prefira as mais pesadas, pois têm mais suco. As laranjas de casca fina são melhores e mais saborosas. Não há necessidade de guardar na geladeira. Deixe-as em local fresco e arejado.

Agrião

verduras

As verduras sempre devem ter folhas verdes e brilhantes

Suas folhas devem ser verde escuras, com talo firme. Se as folhas estiverem amarelas, murchas e com pontos escuros, não compre, pois é agrião velho. Pode ser guardado por até três dias na geladeira, dentro de um saco plástico ou vasilha com tampa.

Mostarda

Como todas as verduras, deve estar fresca, com folhas verdes e brilhantes. Dentro da geladeira, em um saco plástico, dura até cinco dias.

Mandioca

Uma boa mandioca solta a casca com facilidade. Por dentro deve ser branca, sem manchas pretas. Normalmente as mandiocas são vendidas cortadas para vermos seu interior. Por estragar rápido, é bom consumir logo. As raízes inteiras não podem ser guardadas por mais de dois dias. Se forem cortadas e guardadas na geladeira dentro de uma vasilha com água duram por mais alguns dias.

Couve-flor

Os buquês devem ser redondos, de cor branca ou creme. Suas folhas devem ser verde escuras e brilhantes. Pode ser guardada na geladeira por até cinco dias.

Batata-doce

Verifique se há presença de cortes, machucados ou picadas de insetos. Não precisa ser guardada em geladeira. Deixe-as em local fresco e arejado.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Comes Bebes e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar alimentos frescos no inverno