Rede de Dormir: Conforto e Decoração

As redes eram usadas pelos índios há muitos anos atrás para dormir. Este objeto atravessou centenas de anos e, atualmente, é usada para dormir, descansar, e ainda decorar. Os modelos mais modernos podem ser colocados em salas, fazendo parte da decoração. Além disso, elas trazem conforto para a casa, que ganha um local de descanso e relaxamento, para ler um livro, assistir televisão, ouvir música, ou tirar um bom cochilo.

Há pouco tempo, as redes eram usadas em ambientes mais rústicos, como casa campo ou de praia, ou somente nas varandas. Mas hoje em dia, podemos ver redes em casas e apartamentos modernos.

rede

Veja como escolher uma rede

Em apartamentos, o ideal é colocá-la na varanda, até mesmo para que se tenha contato com a natureza e o ar livre enquanto descansa na rede. Verifique se tamanho da varanda é adequado para a instalação de uma rede. Em locais muito pequenos, elas podem se tornar um grande problema, até mesmo para o trânsito de pessoas.

Tipos de Redes

Existem redes de diversos tipos, das mais tradicionais às mais modernas. Você precisa escolher uma que se encaixe melhor ao estilo de sua casa, seja na sala, na varanda, ou na beira da piscina. As mais tradicionais são artesanais, feitas com uma trama mais rústica. Já os modelos mais atuais contam com uma mistura de materiais.

Quem não pode colocar ganchos nas paredes, tem a opção de comprar redes móveis, que ficam em suportes, e podem ser levadas para qualquer lugar.

Um modelo bem moderno que está sendo muito usado em espaços internos, são as redes em formato de cadeira, parecidas com uma poltrona. São mais verticais, feitas para se sentar e relaxar, lendo um livro, ouvindo música, ou ouvindo os pássaros cantarem.

E se você quiser deixar sua rede ainda mais bonita e confortável, pode colocar almofadas coloridas, que dão um charme a mais na decoração.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Rede de Dormir: Conforto e Decoração