Os Custos de um Aquário

Ter um animal de estimação em casa faz muito bem para adultos e crianças. Várias pesquisas já constataram que os bichinhos deixam as pessoas mais relaxadas e menos preocupadas, além de ser uma boa companhia.

Apesar dos peixinhos não estarem no topo da lista de preferidos entre os bichinhos de estimação, eles também podem ajudar a manter o estresse longe de casa.

Se você pretende comprar um aquário, além de saber escolher, tem que saber dos gastos que ele trará.

Os Itens do Aquário

Além de comprar o aquário e os peixes, você terá que gastar com mais alguns itens. Para que o aquário funcione bem, você precisará de filtro com bomba, termômetro, termostato, luminária e lâmpada, cascalho e sifão.

Além disso, para que fique mais bonito, você poderá comprar enfeites, que lembrem o fundo do mar. Só não compre objetos muito grandes e não coloque grande quantidade, para não incomodar os peixes.

aquario

Saiba quais são os gastos com um aquário

Alimentação e Manutenção

Se você pretende ter peixinhos em casa, não pode esquecer de alimentá-los. Cada espécie come um tipo de ração diferente. Procure saber qual é a ração adequada para as espécies de peixes que você cria.

Além de alimentar, é preciso limpar o aquário. A bomba deve ser limpa uma vez por semana e trocada uma vez por mês.

Consumo de Energia

O consumo de energia não aumenta muito com a manutenção de aquários. Segundo algumas pesquisas, um aquário de 60 litros gasta cerca de R$13,00 por mês, incluindo iluminação, bomba, filtro e termostato.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Animais Pet Shop, Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Os Custos de um Aquário