Como Escolher Uma Boa Garrafa Térmica

A garrafa térmica é elemento essencial em quase todas as cozinhas. Afinal, o famoso cafezinho é paixão dos brasileiros. E nada como ter café quentinho o dia inteiro. Para manter o café quente por muito tempo, o ideal é colocá-lo em uma garrafa térmica. Mas como escolher a garrafa certa? Além de bonita, ela deve ser de boa qualidade para manter a temperatura do líquido dentro dela, seja o café, um chá, ou até mesmo um suco gelado.

Veja algumas dicas básicas para se escolher uma boa garrafa térmica para sua casa.

Material da Garrafa

As garrafas plásticas são as melhores. Além disso, existem modelos com decorações interessantes, que ajudam a decorar a cozinha. O êmbolo, ou seja, a parte de dentro, deve ser de vidro ou de aço inox. Os modelos feitos com aço inox são ainda melhores. A perda de calor na primeira hora é nula e após este período, há uma perda de 1ºC por hora, o que é considerado muito bom.

garrafa

Aprenda a escolher uma boa garrafa térmica

Marca da Garrafa

Prefira as garrafas de marcas conhecidas, com boa aceitação no mercado e certificado de qualidade. Nem sempre vale a pena economizar na hora da compra. Lembre-se: o barato pode sair caro! É melhor gastar um pouco mais para adquirir um produto de qualidade, do que economizar e levar para casa um produto que não vai atender suas necessidades, ou dar defeito rapidamente.

Dica: Para evitar um choque térmico entre o café quente e o inox ou vidro frio, dentro da garrafa, coloque água quente na garrafa antes do café, escaldando a garrafa.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher Uma Boa Garrafa Térmica