Como Escolher um Aquecedor de Ambientes

No frio, muitas pessoas procuram por aquecedores de ambientes nas lojas, a fim de esquentar as noites geladas. Eles aquecem o ambiente, dando um aconchego necessário nos dias de inverno, principalmente em regiões mais frias. Nos países onde os invernos são mais rigorosos, o uso de aquecedores é muito comum, sendo praticamente um item essencial para a casa.

Mas com tantas opções disponíveis no mercado, você sabe escolher o melhor tipo de aquecedor para a sua casa? É isso que nós vamos explicar agora.

Tipos de Aquecedores

Existem hoje no mercado diversos tipos de aquecedores, dentre eles estão o aquecedor a óleo, cerâmico, a gás, termoventiladores e de resistência – incandescente, a quartzo, cerâmica, entre outros. Falaremos de alguns tipos a seguir, informando como funcionam, vantagens e desvantagens:

Aquecedor Elétrico (com resistência)

É um dos modelos mais usados e também costumam ser mais baratos. Sua resistência incandescente fica exposta, entrando em contato direto com o ar, por isso esquenta bem rápido. Em compensação, esse calor não se estende por um espaço muito grande. Ele é ideal para cômodos pequenos.

aquecedor eletrico

Aquecedor elétrico

Termoventiladores

Eles possuem hélices que distribuem o calor no ambiente, por isso podem ser usados em ambientes de tamanho médio. Esse modelo também pode ser chamado de aquecedor elétrico, já que usa energia elétrica para funcionar. Geralmente possuem uma regulagem para aumentar ou diminuir o calor. Algumas pessoas podem se incomodar com o seu barulho, bem parecido com um ventilador.

termoventilador

Termoventilador

Aquecedor a Óleo

Esse modelo não usa energia elétrica, por isso é mais econômico. Ele funciona a partir do aquecimento do óleo colocado em seu interior, por isso demora um pouco mais para fazer efeito. É mais silencioso que os aquecedores elétricos.

aquecedor a oleo

Aquecedor a óleo

Cerâmicos

Esquentam bem rápido, mas são mais barulhentos que os aquecedores a óleo, com um ruído parecido com um ar-condicionado. São indicados para ambientes como cozinhas e banheiros e são mais econômicos que os aquecedores elétricos.

aquecedor ceramico

Aquecedor cerâmico

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher um Aquecedor de Ambientes