Como Escolher o Tapete Para a Sala

Escolher o tapete para a sala pode parecer fácil, mas na verdade, é uma tarefa bem complicada, pois exige várias pesquisas antes da compra, como o tamanho, a cor, o material, o preço, etc.

Tudo isso deve ser analisado e escolhido de acordo com o local de sua sala, com a frequência de uso, o tamanho, entre outros detalhes. Vejamos a seguir algumas dicas básicas:

O material do tapete

A lã é o material mais usado para se fazer tapetes. Eles são bem confortáveis e macios. São ideias para salas de televisão pouco usadas, ou que se usa sem calçados. Existem também os tapetes que são feitos com algodão, ou com algodão e lã. Estes costumam ser mais em conta do que os feitos de lã pura.

Mas para salas muito transitadas, o ideal são os materiais como o polipropileno, que é mais resistente às manchas, fácil de limpar. Nylon  ou antron também são materiais de fácil limpeza, além de serem resistentes à umidade.

tapetes

Os tapetes deixam a sala mais aconchegante

A cor do tapete

Se você deseja aumentar o ambiente, use tapetes de cores claras. Mas lembre-se que eles se sujam mais, por isso terá que lavar com mais frequência. Os tapetes de cores escuras se sujam menos, porém, deixam o ambiente menor.

Para deixar sua sala bem aconchegante, invista em tapetes de cores quentes, como vermelho, amarelo, ou alaranjado. Mas se deseja uma sensação de frescor, prefira as cores frias, como azul, verde ou violeta.

O tamanho do tapete

Em uma sala de TV, em uma sala de estar, ou em uma sala de jantar, o ideal é que o tapete fique por baixo de todos os móveis. Nenhum móvel deve ficar de fora dele. Se quiser dividir um ambiente em dois, use dois tapetes do mesmo tamanho.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Tapete Para a Sala