Como Escolher o Melhor Varal

Antigamente, o único tipo de varal usado era o de cordas, que eram amarradas em muros, paredes, janelas, etc. Esse tipo de varal ainda é usado por quem tem espaço de sobra no quintal, pois as roupas secam mais rápido em espaços grandes e bem ventilados. Mas com o rápido crescimento da população, os espaços estão cada vez menores. Hoje em dia é muito comum apartamentos bem pequenos, com a área de serviço praticamente junto da cozinha. Nesses casos, é preciso um varal que ocupe pouco espaço, mas que caiba bastante roupa.

Veja alguns tipos muito usados, que podem ser muito úteis em espaços pequenos:

Varal de Teto

Este modelo fica preso ao teto e pode ser descido para facilitar na hora de estender a roupa. Existem modelos inteiros, que descem de uma só vez, e existem também os modelos que descem uma haste de cada vez. É importante que tenham acabamento em pintura branca, para não enferrujar e sujar as roupas.

varal de teto

Varal de teto

Varal de Chão

Este modelo é interessante porque pode ser dobrado e colocado em lugares menores quando não está em uso. Porém, se o espaço da lavanderia for muito pequeno, ele pode atrapalhar a movimentação de pessoas.

varal de chao

Varal de chão

Varal Sanfonado

Preso na parede, ocupa pouquíssimo espaço, além de poder ser dobrado quando não está em uso. É um modelo muito utilizado em apartamentos pequenos.

varal sanfonado

Varal sanfonado

Varal de Muro

Se você tem um quintal espaçoso, pode optar pelo varal de muro, que fica mais bonito que as cordas esticadas no meio do quintal. Esse modelo tem um suporte que fica preso ao muro, deixando as cordas paralelas, mas com espaço suficiente para pendurar as roupas. É muito prático e as roupas secam mais rápido, pois estarão em local aberto e arejado.

varal de muro

Varal de muro

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Melhor Varal