Como Escolher o Armário Para o Banheiro

Ter um armário no banheiro é essencial para guardar alguns objetos, como escovas de dente, creme dental, penes e escovas de cabelo, fio dental, sabonetes, papel higiênico, entre outros. Mas existem vários tipos e modelos de armários para banheiro. Quem está construindo ou reformando um banheiro acaba ficando na dúvida de qual armário comprar. Veja alguns tipos de armários e quando eles devem ser usados.

Armário Tipo Bancada

Este armário fica em baixo da pia do banheiro, acoplado à bancada. É recomendado para banheiros com box, pois geralmente são de madeira e podem se estragar se ficarem molhados. Alguns modelos contam com um revestimento em plástico, e assim podem ser usados até em banheiros que não possuem box. É mais indicado para banheiros não muito pequenos, pois ocupa espaço.

armario para banheiro

Os armários de bancada são maiores, por isso guardam muitas coisas

A vantagem desses armários é que cabem muitas coisas. Além dos objetos comuns do banheiro, ainda podem ser usados para guardar barbeadores, secadores de cabelo, etc. Os modelos com gavetas são legais, pois os objetos pequenos podem ser bem divididos.

Armário de Parede

Para banheiros pequenos e sem box o armário de parede tem sido a melhor opção. Ele não se molha na hora do banho e não ocupa espaço embaixo da pia. Além disso, ele já vem com espelho e custa bem mais barato. Para quem deseja economizar na obra do banheiro, este tipo de armário é a melhor opção.

O problema é que este tipo de armário é menor que os armários de bancada, por isso não cabe muita coisa dentro dele. Ele guarda as escovas e pastas de dente, fio dental, sabonetes e outros objetos pequenos. Mas objetos maiores, como o papel higiênico, por exemplo, não cabem dentro dele.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Armário Para o Banheiro