Como Escolher as Torneiras para a Área de Serviço

As torneiras são parte importante da obra. E assim como as torneiras do banheiro, as torneiras da área de serviço também merecem atenção na hora da compra. Normalmente elas são mais rústicas, com modelos mais grosseiros e mais resistentes, pois elas precisam ser mais fortes, devido à sua utilização.

Na área de serviço, podemos encontrar três tipos de torneiras: as de tanque, as de máquinas de lavar e as com derivação. Elas são instaladas na parede, acima do local de uso, seja no tanque ou na máquina. As torneiras com derivação são excelentes para quem tem a máquina ao lado do tanque, pois evitam a necessidade de se instalar duas torneiras. Elas são torneiras com saída comum de água, com um rosca extra para se encaixar a mangueira da máquina. Veja na foto ao lado como são as torneiras com derivação. Elas evitam que você tenha que retirar a mangueira toda vez que for usar o tanque.

torneira

Torneira com derivação

Tipo de Acionamento

As torneiras podem ser acionadas de formas diferentes. Os tipos mais usados são as de borboleta e de alavanca de ¼ de volta. Elas ajudam a controlar o fluxo de água, dando mais conforto e evitando o desperdício.

É muito importante escolher as torneiras de acordo com o seu uso. Se você usa a torneira para outros fins, é importante ter uma uma exclusivamente para a máquina de lavar. Se não instalar uma torneira para a máquina, prefira uma torneira com derivação no tanque, elas são bem práticas.

Limpeza das Torneiras

As torneiras costumam ser cromadas, ou douradas, participando da decoração do ambiente. Ao lavá-las, nunca use espojas de aço ou outros materiais abrasivos, assim como produtos de limpeza muito fortes, que podem danificar a torneira. Lave somente com esponja macia e sabão.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher as Torneiras para a Área de Serviço