Como Escolher a Torneira Para o Banheiro

Se você está construindo ou reformando, sabe que os materiais para o acabamento do banheiro não são baratos. Por isso, não dá para escolher qualquer um. É preciso estar atento à escolha para não haver erro.

As torneiras do banheiro costumam ser bem caras. Se o seu banheiro é mais simples, procure torneiras também simples, mas que sejam de boa qualidade. Assim, não vai pesar tanto no seu bolso. Lembre-se que os modelos mais sofisticados são bem mais caros que os modelos simples.

O Modelo e o Material

As torneiras do banheiro devem ser de boa qualidade, pois é um local úmido e, se as torneiras forem de material de má qualidade, se estragarão com facilidade. Ninguém quer trocar as troneiras uma vez por ano.

troneiras

Veja algumas dicas para escolher as torneiras do banheiro

Modelos com detalhes dourados ou de vidro se estragam mais rápido, então, se escolher um desses modelos, esteja preparado para uma troca antes do esperado.

Lembre-se que o material das torneiras deve harmonizar com o restante do acabamento do banheiro.

A praticidade também é algo esperado nas torneiras, afinal, ninguém quer dificuldade na hora de lavar as mãos. As monocomandos saem na frente quando o assunto é praticidade. Esses modelos juntam água quente e fria em uma mesma torneira.

Pra quem gosta de economia e também pensa no meio ambiente, as torneiras com temporizador são ideais. Elas têm sensores ou um botão que fecha a água automaticamente depois de um tempo. Dessa forma, não haverá riscos de deixar a torneira aberta, ocorrendo desperdício. É ideal para quem tem crianças em casa!

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Torneira Para o Banheiro