Como Escolher a Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos principais símbolos do Natal. Ela faz parte da decoração da casa durante a época natalina. As crianças, principalmente, ficam ansiosas pelo dia de montar a árvore. Afinal, é embaixo dela que o Papai Noel vai deixar os presentes. Mas os adultos também ficam ansiosos pelo dia de montar a árvore.

Algumas famílias têm a tradição de montar a mesma árvore todos os anos, mas muita gente gosta de montar árvores diferentes em cada Natal. Escolher a árvore nem sempre é tarefa fácil, pois têm muitos tipos e modelos, muitos enfeites, etc.

Árvore Natural

Sem dúvida nenhuma, o pinheiro natural é muito mais bonito e charmoso, mas ele exige cuidados, desde a hora da compra. Primeiro é preciso escolher a espécie. As mais indicadas são as tuias, as kaizucas e os ciprestes. É importante observar se a árvore está em bom estado, para que dure durante todo o Natal. Se ela estiver com galhos secos na parte inferior, é mau sinal.

Depois de comprar é hora de escolher o local que ficará. Luz e ventilação são importantes para que o pinheiro não seque. É uma planta, por isso precisa de cuidados. Ela tem que ser adubada e regada, por isso os pinheiros naturais não são indicados para quem não tem muito tempo em casa.

arvore de natal

A árvore de natal encanta crianças e adultos

Os enfeites devem ser leves para não prejudicar os galhos. As lâmpadas mais indicadas são as de LED, que não esquentam, pois o calor das luzes pode danificar a árvore. Depois de desmontada, a árvore pode ser plantada no quintal, caso você tenha espaço. Se não tiver, plante em uma praça ou parque.

Árvore Artificial

Para quem não tem muito tempo em casa e não tem como cuidar de uma planta, as árvores artificiais são uma boa opção. Você encontra estas árvores em vários tamanhos, até mesmo bem pequenas para colocar em mesas (bom para apartamentos pequenos). Aliás, este é um item importantíssimo a ser observado. O tamanho da árvore deve ser de acordo com o tamanho de sua casa ou apartamento.

Depois de comprar a árvore, basta escolher os enfeites. Bolas coloridas, luzes e estrelas são os mais comuns, mas se você gosta de diversidade, encontrará muitos enfeites que podem agradar, como Papai Noel, renas, entre outros.

Com estas dicas, escolha sua árvore e tenha um Feliz Natal!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Árvore de Natal