Como Comprar uma Fruteira

Foi-se o tempo em que as fruteiras serviam apenas para guardar as frutas. Hoje em dia, elas também servem como objeto de decoração. No centro da mesa, elas ocupam um lugar de destaque na cozinha. Por isso, cada vez mais esse item tem se tornado mais bonito, charmoso e sofisticado.

É importante pensar no tamanho da fruteira, de acordo com a quantidade de frutas que você compra. Uma casa com muitos moradores precisa de uma fruteira grande, mas uma casa com uma ou duas pessoas fica melhor com uma fruteira pequena. O formato também é importante. Como elas servem de decoração, estão cada vez com designes mais diferentes. E algumas deixam de ser práticas, pois as frutas podem escorregar, cair, ou até mesmo podem ficar presas se tiverem muitos detalhes na fruteira.

O material deve ser resistente e de fácil limpeza. A cozinha é um local que suja muito, por isso é preciso pensar em praticidade na hora de limpar. E um local onde as frutas da família ficam guardadas deve estar sempre limpo. Existem modelos de madeira. Estes não podem se molhar e, se tiver pequenos sulcos, pode acumular bactérias.

Modelos de Fruteiras

Depois de pensar no lado prático das fruteiras, vamos pensar no lado decorativo da mesma. Veja alguns modelos diferentes e bem modernos e se inspire para decorar a sua cozinha!

fruteira 1

Fruteira pequena

fruteira 3

Fruteira colorida

fruteira 4

Fruteira de dois andares

fruteira 2

Fruteira de madeira

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Fruteira