Como Comprar uma Banheira

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é o sonho de muitas pessoas. Nada é mais relaxante que chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho e tomar um banho de banheira.

Se você está construindo ou reformando sua casa e pretende colocar uma banheira, precisa ficar atento a algumas dicas para escolher o modelo certo.

Tamanho

É importante escolher o local com mais espaço disponível no banheiro para instalar a banheira. Ela deve ser espaçosa. Comprar banheiras em promoção nem sempre é legal, pois elas costumam ser muito pequenas e estreitas. Se você for uma pessoa de baixa estatura e bem magrinha, e se for a única pessoa a usar a banheira, tudo bem, mas nem sempre é assim. Normalmente a banheira é dividida para toda a família, ou pelo menos para um casal. Por isso, economizar nessa hora pode não ser uma boa ideia.

banheira

As banheiras de canto aproveitam bem os espaços

Formato

O formato mais comum é o retangular, que oferece mais tamanhos e modelos diferentes. Mas nem todos os banheiros permitem a instalação de uma banheira retangular. Em alguns casos a banheira redonda ou a de canto são mais indicadas, por aproveitarem melhor o espaço disponível.

Opções de Acabamento

Os tipos de acabamento são vários, e você pode escolher de acordo com o seu orçamento. Algumas oferecem brilho intenso e facilidade na hora da limpeza. Outras já investem em materiais aprimorados, oferecendo garantia de até 10 anos. Mas o preço varia bastante nesses casos. Verifique seu orçamento.

Cor

Existem banheiras de muitas cores no mercado. Se você é daquelas pessoas que enjoam com facilidade das coisas, prefira as cores neutras. Até mesmo porque combinam com qualquer outra cor, caso você queira mudar a decoração do banheiro, sem trocar de banheira.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Banheira