Como Comprar um Aquário Ornamental

Ter uma casa bonita e bem decorada é o que todos querem. Normalmente, fazem parte da decoração os lustres, quadros, flores artificiais ou naturais, etc. E outro artigo que é muito usado em decorações são os aquários ornamentais. Além de decorar, eles ajudam a alegrar a casa, pois abrigam os peixes domésticos. É muito indicado para crianças que moram em apartamentos ou casas pequenas, onde não podem ter outro animal de estimação, como cachorros ou gatos.

Mas se você pretende comprar um aquário para decorar e alegrar sua casa, terá que avaliar alguns detalhes, pois são muitos os tipos, formatos e tamanhos diferentes.

aquario

Dicas para se comprar um aquário

Formato

Os aquários retangulares são os mais comuns, apesar dos modelos com a frente oval estarem em alta, pois dão um visual bem legal. O único problema é que eles deformam um pouco a imagem, o que dificulta o layout do aquário.

Para quem tem pouco espaço, os aquários triangulares são uma boa opção, pois se encaixam facilmente em qualquer espaço. É difícil criar um layout interno, mas os que têm formato de ilha ficam incríveis!

Existem também os aquários hexagonais, que não são muito indicados, pois seus cantos ficam todos expostos, dificultando o layout. Os que têm formato de bola também não são muito indicados, por deformarem muito a paisagem interna.

Tamanho

Hoje em dia existem aquários de todos os tamanhos, desde os menores, com apenas 1 litro, ou até menos, até enormes aquários, com mais de 80 litros. É preciso analisar o tamanho do ambiente em que ficará o aquário, assim como o investimento destinado a este fim. Geralmente, quanto maior for o aquário, mais caro vai custar. Além disso, a manutenção do aquário acaba saindo mais cara também.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Animais Pet Shop, Casa, Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Aquário Ornamental