Como Comprar Cortina para Box

Acabar de tomar banho e ver o banheiro todo molhado não é nada legal. Para evitar esse problema, as cortinas para box são a solução mais prática e barata. É uma excelente opção também para quem mora de aluguel, já que os box de vidro são fixos e, nem sempre o dono do imóvel está disposto a descontar os gastos no valor do aluguel.

Além disso, as cortinas ajudam a decorar o banheiro. Quando se tem crianças em casa, usar decorações de super heróis, princesas e outros personagens infantis é uma ótima ideia para incentivar o banho dos pequenos.

cortina de banheiro

Saiba como escolher e instalar sua cortina de banheiro

O Material das Cortinas

Cortinas para box são encontradas em diversos materiais. O mais usado é o polietileno, um tipo de plástico que pode ser vendido em diversas cores diferentes e com estampas diversas. Dá para combinar a cortina com o restante do banheiro e fazer um ambiente bem aconchegante. O legal também é usar cores e estampas que têm a ver com o estilo das pessoas da casa.

O PVC e o tecido poliéster também são usados na fabricação dessas cortinas. Esses dois materiais são eficientes ao evitar a proliferação de fungos e bactérias, que causam aquelas manchas pretas e cinzas de mofo.

Instalação das Cortinas

A instalação dessas cortinas de banheiro é bem fácil e rápida. Basta comprar junto com a cortina um varão, que é parafusado à parede, onde se prendem os ganchos que seguram a cortina.

Depois de instalada, basta mantê-la fechada durante todo o banho para proteger o banheiro dos respingos de água. A limpeza também é fácil: pode ser lavada na máquina de lavar com um pouco de sabão e água sanitária.

Se aparecerem manchas de mofo, um alvejante pode ser usado. Basta aplicar com uma bucha, esfregando bem. E para evitar o enrijecimento do tecido, de tempos em tempos é aconselhável que se passe um pano umedecido com água morna e algumas gotas de óleo mineral.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Cortina para Box