Como Comprar a Vassoura Certa

Parece besteira pensar em qual tipo de vassoura comprar, mas para algumas pessoas essas dicas vão ser muito úteis, tenho certeza disso. Alguns jovens que decidem morar sozinhos e nunca varreram o chão, vão precisar de algumas dicas como essas. Homens divorciados também entram nesse grupo, assim como muitas outras pessoas, até mesmo mulheres recém-casadas que não tinham o hábito de cuidar da casa antes de se casar, podem ter dúvidas na hora de escolher a vassoura.

Saber qual tipo de vassoura é melhor para seu piso evita gastos desnecessários, pois muitas pessoas possuem três ou mais tipos de vassouras em casa, sem necessidade, até mesmo porque compraram o modelo errado e tiveram que comprar outro.

Então vamos simplificar o assunto e mostrar qual tipo de vassoura serve para cada tipo de chão.

mulher varrendo

Saiba como escolher a vassoura certa

Pisos de Madeira e Laminado

Esse tipo de piso é bem frágil, por isso não deve ser varrido com vassouras duras, pois há o perigo de causar riscos. O ideal é usar vassouras de pelo sintético.

Cerâmica

Nesse tipo de piso você deve usar vassoura de piaçava sintética, já que ele não tão frágil como a madeira.

Porcelanato

Vassoura de pelo sintético ou vassoura de pelo sintético e natural são as mais indicadas para esse tipo de piso, que também é bem delicado.

Chão rústico

Chamamos de chão rústico as calçadas ou quintal de cimento, por exemplo. Esse chão necessita de uma vassoura mais dura e resistente. A vassoura de piaçava sintética é ideal para a limpeza de pisos assim.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar a Vassoura Certa