Blocos de Vidro: Praticidade e Decoração

Os blocos de vidro são muito usados no lugar de janelas e divisórias. É uma excelente opção em locais que não permitem a abertura de janelas, pois os blocos funcionam como uma parede, porém deixam a luz natural entrar no local, tornando desnecessário o uso de lâmpadas e outros objetos de iluminação durante o dia.

Outra vantagem desses blocos é a praticidade na decoração. Se colocados próximos de escadas, atrás de plantas ou em jardins ficam lindos, dispensando outros objetos decorativos. Além disso, os blocos de vidro trazem sofisticação para os ambientes, deixando o local bem mais chique.

Combinar os blocos de vidro com o restante da decoração é bem fácil, já que eles são bem versáteis.

blocos de vidro

Os blocos de vidro podem ser totalmente transparentes ou coloridos

Como Escolher o Bloco de Vidro

Os blocos diferem uns dos dos outros pelas cores e formato. Os tradicionais são transparentes. É o mais indicado para espaços internos, principalmente em casas mais tradicionais. Já nos jardins e em casas mais modernas, os blocos coloridos são muito bem vindos. Eles podem ser encontrados nas cores azul, amarelo, laranja e verde.

Já o formato pode ser ondulado, listrado e diagonal. Escolha de acordo com seu gosto pessoal. Para dar acabamentos de cantos, inclusive em divisórias e bancadas, você deve escolher os blocos circulares.

Os blocos são muito usados também em banheiros, por não absorverem água. Mas para a instalação em um local tão úmido é preciso usar uma argamassa especial. Os espaçadores ajudam a instalar de forma correta.

 

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Blocos de Vidro: Praticidade e Decoração