Como Escolher um Bom Lençol

Quem está fazendo um enxoval sabe a importância de se comprar um bom lençol. Pode parecer besteira (alguns acham que lençol é tudo igual), mas existem vários tipos de tecidos, o que pode influenciar no conforto e na duração do seu lençol.

O conforto é muito importante, pois a cama deve ser o local onde se descansa, aliviando todo o estresse acumulado durante o dia. E assim como o conforto, a durabilidade do lençol deve ser levada em conta. Para se ter lençóis de boa qualidade, confortáveis e duradouros, deve-se observar a quantidade de fios do lençol.

Os Lençóis e Seus Fios

A quantidade de fios influencia diretamente na qualidade do lençol: quanto mais fios, melhor é o produto. Esta quantidade é dada pelo número de fios que foram usados para confeccionar uma polegada quadrada daquele tecido. Se na sua trama, foram usados 180, 300 ou 800 fios, esta é a quantidade de fios do lençol.

lencol

Aprenda a escolher o melhor lençol

O preço também é diretamente influenciado pela quantidade de fios: quanto mais fios, mais caro é o lençol. O famoso lençol 100% algodão tem 150 fios, é antialérgico e muito macio.

O lençol percal de 180 fios pode ter duas versões: de puro algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster). A vantagem do tecido misto é que não precisa ser passado, mas a desvantagem é que forma aquelas bolinhas horríveis, devido à mistura de tecidos. Porém, as bolinhas também podem surgir em alguns lençóis 100% algodão, mas com a fibra muito curta.

Dica Extra

Sempre prefira os lençóis com elástico, pois não saem do colchão enquanto você dorme. Dormindo em um lençol sem elástico você corre o risco de acordar sobre o colchão.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher um Bom Lençol