Como comprar um travesseiro

Para ter uma boa noite de sono, e consequentemente um bom dia seguinte, é necessário dormir com um bom travesseiro. Além de saber como comprar um bom colchão, você precisa saber também como comprar um bom travesseiro.

O travesseiro já era usado antes de Cristo, pelas mulheres do Egito, para não atrapalhar os penteados. Porém, eles não eram nada confortáveis. No início eram feitos com pedras, depois passaram a ser feitos com tijolos. Só depois de muitos anos de evolução, os travesseiros chegaram aos materiais que estamos acostumados hoje em dia.

Tem travesseiro para todos os gostos. Formatos, tamanhos e modelos diferentes. Por isso é preciso estar atento ao comprar um travesseiro. Tem que analisar qual é o melhor para você.

Para que serve o travesseiro?

A função do travesseiro é alinhar a coluna cervical com o tronco, para que o sangue circule livremente e os estímulos elétricos sejam enviados pelo cérebro aos órgãos do nosso corpo. Exatamente por isso, uma compra mal feita pode trazer sérios problemas para sua saúde.

Como fazer a escolha certa

Tem travesseiro de vários preços, pode variar de R$20,00 a R$400,00. Isso depende do material e de onde você vai comprar, o que não significa que você precisa comprar um travesseiro caríssimo para que ele seja bom.

travesseiro

Um bom travesseiro é um dos segredos para um boa noite de sono

A primeira coisa que deve ser analisada é a altura do travesseiro. O ideal é que a altura seja igual à distância entre o pescoço e a parte interna do braço da pessoa que vai dormir com ele. Saiba que os travesseiros mais baixos são indicados para quem tem o costume de dormir de bruços ou de barriga para cima, já os mais altos devem ser usados por pessoas que dormem de lado.

Na hora da compra, você não pode ter vergonha, tem que experimentar mesmo! Deite no travesseiro, na posição que você costuma dormir, para sentir o conforto que ele vai te proporcionar. Isso é determinante na escolha do travesseiro certo!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um travesseiro