Como comprar um colchão

Uma boa noite de sono é sem duvida a chave para um dia produtivo e mais tranquilo. Diversos fatores influenciam na qualidade do nosso sono, como a temperatura e luminosidade do quarto.

Um outro fator que interfere, e muito, na qualidade do sono e o colchão que usamos para dormir. Além de uma questão de conforto, o colchão correto é importante para evitar dores nas costas, desvio da coluna, má circulação sanguínea e fatores mais pontuais como alergia a algum componente do colchão.

Como escolher o colchão correto?

  • Material– Procure saber com o vendedor quais os materiais usados no colchão para ter certeza que não tem alergia a nenhum e também para garantir que vai escolher um colchão com materiais mais duráveis.

    colchao

    Escolher o material e densidade ideias fazem toda a diferença

  • Maciez – A não ser em exceções recomendadas por um médico, o colchão não deve ser nem muito macio nem muito rígido, já que o colchão muito macio não dá suporte para a coluna e o colchão duro não se adapta o suficiente ao contorno do corpo.
  • Experimentar – Especialmente para quem vai comprar por catálogos ou pela internet, é muito importante que você procure uma loja para experimentar o modelo escolhido. Deitar no colchão por alguns segundos e ficar na posição em que você habitualmente dorme é decisivo para escolher o melhor modelo.
  • Cama – Se você comprar a cama juntamente com o colchão, tente escolher um modelo que seja acolchoado nos lugares que vão ficar em contato com o colchão. Isso aumentará bastante a durabilidade do mesmo, já que evitará desgaste.
  • Peso – Cada colchão tem um peso máximo que suporta sem deformar. Observar este valor é ainda mais importante no caso de colchões que não podem ser usados dos dois lados e nos colchões de casal, onde deve ser levado em conta o maior peso.
Postado por Daiana. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um colchão