Como comprar um Barbeador

Nada como a tecnologia para facilitar nossa vida. E quem é homem e tem que fazer a barba todo (ou quase) todo dia, sabe o quanto é interessante ter uma ajuda, sobretudo, se se tem a pele sensível: a lâmina não funciona. Nesse caso, um bom barbeador elétrico ajuda. Vejamos o que considerar na hora da compra.

Escolhendo o barbeador elétrico

Marcas de barbeadores

Falando em barbear, o que vem a mente? Gillete, é claro. Não que existam outras marcas, mas a Gillete já está tão associada à lâminas que é difícil falar outro nome. Da mesma forma com os barbeadores elétricos. A Phillips, tem se mantido como líder neste seguimento. Se a diferença for pouca e as vantagens não compensarem, considere um Phillips.

Fontes de energia

Além da óbvia escolha a respeito de 110v/200v (ou bivolt) observe se o barbeador tem bateria recarregável. Isso porque se trata de um aparelho portátil e pode ser que nem sempre se tem um ponto de energia a disposição. Alguns aparelhos chegam a durar 10 dias com apenas 1 hora de carga.

Anatomia

Não tem nada com aparência a questão é se você se adaptará ao aparelho, seja no rosto, seja na mão. Ficar fazendo caretas para se barbear não é legal, da mesma forma, se o aparelho for um trambolho, talvez você não terá habilidade suficiente par se barbear.

Acessórios

Transporte e limpeza

Além da clássica escovinha de limpeza, é interessante que o barbeador tenha um depósito para os pelos para ajudar na limpeza (não quer brigas com a esposa, certo?). Estojos próprios também são bem vindos a fim de proteger o aparelho.

Aparador de Costeletas e Bigode

Observe também se ele vem com aparador de bigodes e costeletas. Com esse plus, o aparelho auxilia na acabamento da barba. Modelos populares, não vem equipados com essa funcionalidade, levando o usuário a gastar com outro aparelho ou a ter que recorrer às lâminas.

Cabeça de Reposição

Pensando que uma cabeça de corte dura cerca de dois anos, esteja certo de que encontrará uma para repor a atual no mercado. Se isso acontecer, você terá de adquirir outro aparelho e a economia feita a dois anos atrás não se mostra tão vantajosa neste momento. Observe também a qualidade das lâminas de corte, sobretudo se elas são anti-corrosivas.

Postado por Como Comprar. Veja mais dicas em Cama Mesa Banho e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um Barbeador