Não Compre Cachorro em Anúncios da Internet

Hoje falaremos sobre um problema muito sério: a venda indiscriminada de cachorros na internet e em outros locais não legalizados. Muitos criadores cruzam seus cães a fim de vender os filhotes, visando apenas lucro. Esses filhotes são anunciados em redes sociais ou classificados, geralmente com preços mais baixos do que os preços de canis sérios. Muitos leigos são atraídos por esses preços mais acessíveis. O problema de comprar esses cachorros é que você incentiva esse tipo de “negócio”, que mantém seres vivos em cativeiro, com pouca convivência com humanos e que nem sempre apresentam boa saúde.

Pessoas que só visam o lucro, normalmente não se preocupam com a saúde e o bem estar dos bichinhos. Por isso, se você quer comprar um cãozinho para você ou para dar de presente, compre em um local sério, que se preocupa com o bem estar dos animais.

filhotes

Muitos criadores mantêm filhotes em cativeiro

Adoção de Cachorros

Uma excelente opção para quem deseja possuir um cachorrinho ou dar de presente é a adoção. Existem várias ONGs que cuidam de cães abandonados e depois disponibilizam para adoção. Essas pessoas não visam lucro, por isso, dão carinho aos animais e cuidam da melhor forma possível.

Esses animais, geralmente são castrados, vacinados, vermifugados e têm boa saúde. Além disso, são criados em contato com humanos, recebendo carinho, cuidados e atenção. Isso facilita o adestramento do cão e a convivência com os próximos donos.

Outra vantagem de se adortar um cachorro ou comprar em um local sério, é que os funcionários darão todas as informações e orientações necessárias para se criar o animal, como o tipo de ração que come, as datas de vacinação, a forma de vida, e várias outras dicas importantes.

A Raça do Cachorro

Se você deseja um animal de raça pura, é mais um motivo para não adquirir um cachorro em um local duvidoso. Muitos criadores fazem o cruzamento de raças diferentes e vendem essas raças misturadas, como se fossem raças puras.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Animais Pet Shop e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Não Compre Cachorro em Anúncios da Internet