Como comprar um cachorro

Um cachorro é um presente bem interessante, principalmente para as crianças. Nesta época as compras e adoções aumentam, já que as pessoas estão a procura de presentes originais e muitas vezes precisam atender a um pedido que já vem durando o ano todo. Porém, antes de comprar um cachorro, existem alguns pontos que você precisa considerar com cuidado.

Quem vai cuidar?

Esta parte é muito importante, pois um cãozinho precisa de muitos cuidados. Ter um animal para deixá-lo sozinho em casa o dia todo e sem dar a ele uma condição confortável não é uma atitude interessante. Caso o cachorro seja um presente para uma criança, uma boa tática é que a criança cuide do animal, agregando assim valores como responsabilidade e cuidado.

Pug

O Pug é uma raça amigável e sociável, mas que precisa de cuidados e tem uma manutenção cara

Raça

É muito importante escolher uma raça que se adeque melhor ao seu estilo de vida. Alguns cachorros não tem boa relação com crianças, enquanto outros não são indicados para quem mora em apartamentos, e assim por diante. Um exemplo é a raça Pug, o cachorro da foto. Essa raça é interessante para quem tem crianças e mora em apartamentos, pois é um cão tranquilo e amigável, além de ser de pequeno porte. Porém requer mais atenção, pois sua estrutura corporal lhe confere alguns problemas respiratórios.

Onde comprar

Assim como qualquer outro presente ou item que você compra pra sua casa, na hora de comprar um cachorro também é importante escolher um lugar de boa qualidade. Criadores que cuidam bem dos filhotes, tem as vacinas todas em dia e não estão atrás apenas de lucro com a venda dos cães provavelmente serão os mais indicados para uma compra. Pesquise bem antes de escolher.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Animais Pet Shop e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um cachorro